Editar Estilos

dia 18 | sáb | 21.30h
CINEMA
REDENÇÃO SAGRADA
de José Carlos Soares, Tanju Şahin e Aslıhan Eker Çakmak. Documentário; 2024; 53 min; M/12
Redenção Sagrada explora a apreensão sistemática de terras pelos colonos israelenses na Cisjordânia. Através da perspetiva de figuras-chave, o documentário revela a estrutura militar e ideológica que impulsiona a expansão e a ocupação.
Através desta narrativa multifacetada, Redenção Sagrada (Holy Redemption) pinta um quadro abrangente da natureza sistemática da ocupação, revelando como a ideologia religiosa, o poder político e a força militar se entrelaçam para sustentar o movimento de colonização.
Com uma combinação de reportagens no terreno, imagens de arquivo e entrevistasíntimas, o filme capta o custo humano do conflito, levantando questões urgentes sobre o futuro da Cisjordânia e as perspetivas de paz.
Este documentário desafia os espectadores a confrontar as complexidades éticas e morais da ocupação, não fornecendo respostas fáceis,mas oferecendo um retrato matizado de um dos conflitos mais prementes do nosso tempo. Depois do documentário haverá uma conversa com José Carlos Soares e convidados.
Entrada gratuita
Cineteatro Municipal João Mota, Sesimbra