Sesimbra Pela Lente de Francisco Rasteiro
Exposição de Fotografia

Francisco Luís Rasteiro é presidente e um dos principais dinamizadores do Núcleo de Espeleologia da Costa Azul (NECA), associação que surgiu em 1995 e que tem tido um trabalho exemplar na preservação da Arrábida, tanto à superfície, como ao nível da espeleologia, divulgando algumas das mais belas grutas de Portugal.
Antes de entrar no mundo da espeleologia, Francisco Rasteiro dedicava-se à fotografia. Cerca de 30 imagens sobre artes de pesca em Sesimbra, entre os anos 1988 e 1994, que refletem o seu percurso inicial como fotógrafo, vão estar expostas durante um mês, na Fortaleza de Santiago, no âmbito do projeto Sesimbra pela Lente, que faz parte da programação do Arquivo Municipal de Sesimbra.
Divulgar o património fotográfico, de profissionais e amadores, que deixaram obra associada ao concelho, de acervos fotográficos ligados à região, que estão integrados noutras instituições (públicas ou privadas) e a dinamização cultural de diferentes espaços do município são os objetivos deste ciclo de exposições.
Terça a domingo, das 10 às 12.30 e das 14.30 às 17.30 horas
Fotografia: Arquivo Municipal de Sesimbra | CFLR_DP_COR_003