Este verão, devido às medidas de prevenção da COVID-19, e aos condicionamentos que se verificam nas praias e parques, a Câmara Municipal optou por não instalar as habituais bibliotecas de praia, imagem de marca dos areais do concelho de Sesimbra há mais de três décadas. A partilha de superfícies e objetos, a logística necessária para se proceder ao empréstimo de livros e jornais, o espaço exigido para respeito da distância de segurança, e a dificuldade organizar atividades presenciais para crianças levaram a esta decisão difícil, mas bem ponderada.

Na mesma linha, também não se realizará a Feira do Livro de Sesimbra, atividade que anima há vários anos o verão de Sesimbra.

Mesmo com estes constrangimentos, a Biblioteca Municipal vai manter-se em contacto com os veraneantes com várias sugestões online que terão em vista a promoção do livro e da leitura.

Desejamos a todos os leitores um excelente verão, cheio de livros, e em segurança. Marcamos encontro para o ano, nas Bibliotecas de Praia e na Feira do Livro.