Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C
Início

Câmara Municipal de Sesimbra aprova Orçamento para 2021

Brasao news 1 1024 2500

A Câmara Municipal de Sesimbra aprovou, na reunião extraordinária de 11 de dezembro, o orçamento para 2021, no valor de 59 milhões de euros, um aumento na ordem dos 3 milhões de euros em relação a 2020. Na mesma reunião, foram aprovadas as Grandes Opções do Plano e o Mapa de Pessoal.
2021 vai ser um ano de grandes desafios para o concelho devido, em grande parte, ao maior ciclo de investimentos, tanto em curso como programados, nas três freguesias, cuja concretização passa por um enorme rigor financeiro. Neste conjunto incluem-se projetos de iniciativa municipal, candidaturas a fundos comunitários e compromissos assumidos com a administração central.


A Escola Navegador Rodrigues Soromenho, a Unidade de Saúde de Sesimbra, a reabilitação do Bloco da Mata e da Capela de São Sebastião, a construção de percursos pedonais na Quinta do Conde e na Azoia ou o Auditório da Quinta do Conde, são alguns dos exemplos. Para além destas obras que têm grande visibilidade, há outras prioridades, menos visíveis, mas fundamentais para a qualidade de vida dos cidadãos, como a melhoria e modernização do sistema de abastecimento público de água, o reforço dos meios de limpeza, a continuidade do apoio ao movimento associativo, instituições de solidariedade social, famílias e à economia local, que estão a ser muito afetados pela pandemia, ou o investimento na nova solução para os transportes na Área Metropolitana de Lisboa, para a qual Sesimbra contribui com cerca de um milhão de euros por ano.


Importa referir que não houve aumento de impostos e a dívida global foi reduzida, o que dá à autarquia uma boa capacidade de endividamento. O saldo orçamental situa-se na ordem dos 3 milhões de euros, o que é revelador da boa gestão e rigor nas contas.
Os documentos foram enviados para a Assembleia Municipal.

2020/12/13

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados