Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C
Início

Câmara reforça apoio ao Grupo de Bombeiros Permanentes

Bombeiros 1 1024 2500

A Câmara Municipal de Sesimbra aprovou, na reunião extraordinária realizada no dia 24 de fevereiro, uma proposta de alteração ao protocolo de colaboração com a Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, com o objetivo de reforçar o apoio financeiro a esta instituição no aumento do número de elementos do Grupo de Bombeiros Permanentes.

Este grupo passou a contar com mais quatro operacionais por cada um dos três turnos, repartidos pelos quarteis de Sesimbra e da Quinta do Conde, que ficará em disponibilidade 24 horas por dia, para fazer face às situações de socorro.

O apoio agora aprovado é de perto de 71 mil euros, o que, somado aos 222 mil que a autarquia já atribui ao Grupo de Bombeiros Permanente, perfaz uma verba anual na ordem dos 293 mil euros anuais.

Lembre-se que, para além desta vertente, a autarquia apoia financeiramente a associação noutras áreas, como parte das remunerações do Grupo de Intervenção Permanente, a manutenção da instalações e viaturas, ou a aquisição de combustível.

Na proposta aprovada foi também acrescentada uma cláusula ao protocolo que está relacionada com um desejo há muito manifestado pelos bombeiros, e que tem a ver com a construção de um novo quartel na freguesia do Castelo. Neste protocolo, a Câmara manifesta disponibilidade para participar numa solução, que pode passar pela cedência de um terreno junto à Escola Básica, em Sampaio que, para além do quartel dos bombeiros, poderá também vir a acolher o novo Centro Operacional Municipal de Proteção Civil. As duas partes vão continuar a discutir este processo, para que se torne uma realidade tão breve quanto possível.

2021/02/24

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados