Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C
Início

Centro de vacinação da Quinta do Conde entra em funcionamento no dia 1 de março

Centro de vacinacao quinta do conde  23 fev 1 1024 2500

Após alguns dias de incerteza e escassez de informação em relação à vacinação no concelho, e depois de muita insistência, a Câmara Municipal obteve informação atualizada por parte do Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, responsável pelo processo de vacinação nos municípios de Palmela, Sesimbra e Setúbal.

Assim, prevê-se que a vacinação no Centro de Vacinação da Quinta do Conde (instalado pela autarquia no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde, por indicação do ACES) se inicie na segunda-feira, 1 de março.

Nessa primeira semana serão administradas vacinas da Pfizer ao grupo que abrange maiores de 80 anos e maiores de 66 anos com doenças crónicas previstas no mapa de prioridades. Segue-se, na semana seguinte, o grupo de 80 anos e 50 anos com doenças crónicas, que receberá vacinas da Astrazeneca. Este grupo deverá estar vacinado até fim de março.

Entretanto, a vacinação na Unidade de Saúde do Castelo arrancou na semana passada e no dia 24, quarta-feira, vai iniciar-se também nas unidades de saúde de Sesimbra e da Quinta do Conde.

Nesta fase, é expectável que as unidades de saúde de Sesimbra e Castelo consigam dar resposta. No entanto, a Câmara Municipal tem identificados locais para instalar centros de vacinação nestas freguesias, assim que solicitado pelas autoridades de saúde, tal como aconteceu com o primeiro centro de vacinação, na Quinta do Conde, disponível desde 5 de fevereiro.

Os contactos para vacinação, assim como o processo de vacinação, serão sempre feitos ao ritmo da disponibilidade de vacinas, e coordenados pelas autoridades de saúde. À Câmara Municipal cabe o apoio logístico necessário à instalação de Centros de Vacinação. A Proteção Civil Municipal está a acompanhar de perto todo o processo.

Os utentes devem aguardar sempre o contacto prévio das autoridades de saúde para agendar a vacinação. 

2021/02/23

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados