Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C
Início

Passo importante para concretização do Percurso Pedonal da Quinta do Conde

En10 qconde gr 1 1024 2500

O Percurso Pedonal da Quinta do Conde, que se estende por quase três quilómetros ao longo da EN10, entre a Avenida de Negreiros e a Estação Ferroviária de Coina, está mais próximo de se tornar realidade. A Câmara Municipal assinou hoje, 16 de novembro, o contrato de construção num valor superior a 460 mil euros, comparticipado em 50 por cento pelo POR Lisboa, que permitirá avançar com a obra.

O percurso servirá o núcleo urbano, espaços verdes e de lazer, zonas comerciais, escolas e paragens de transportes públicos.

É um projeto que se inicia na Avenida de Negreiros, junto ao terreno para onde está prevista a construção do futuro Parque Urbano da Quinta do Conde, e prolonga-se pela Rua Rio Guadiana, até à Rua António Sérgio.

A partir desta zona, continua pelas avenidas Norton de Matos e Cova do Vidros, até ao Skate Parque, onde prossegue até ao Nó Desnivelado.

O troço final desenvolve-se desde o Jardim do Pinheiro até ao viaduto próximo da Estação de Coina, sempre junto à EN10.

De referir que esta intervenção faz parte do HUB10 - Plataforma Humanizada e Conexão Territorial, programa conjunto dos municípios da Arrábida (Sesimbra, Palmela e Setúbal), centrado na Estrada Nacional 10, com extensão à Estrada dos Quatro Castelos, e conta com o apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional - Portugal 2020.

2020/11/16

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados