Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C
Início

Primeiro centro de vacinação do concelho já está pronto

716bb473 1585 4dc0 a419 2d0200d48a97 1 1024 2500

Já está pronto o primeiro centro de vacinação do concelho de Sesimbra, instalado no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde e preparado pelo Gabinete Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Sesimbra, com base nas solicitações e indicações transmitidas pelo Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, a quem cabe agora a organização de todo o processo de vacinação.

A Câmara Municipal montou esta operação em cerca de três dias, com a indicação de que a vacinação de cidadãos maiores de 80 anos e maiores de 50 anos com doenças crónicas previamente definidas, poderia iniciar-se já na próxima semana. Numa primeira fase previa-se a administração de mais de 1000 vacinas a este grupo, definido como prioritário. A informação disponível atualmente, e à qual o município é alheio, é que esta ação apenas deverá ocorrer a partir de 16 de fevereiro.
Não obstante estarmos perante alguma desarticulação de informação, a Câmara Municipal tem já identificados os possíveis locais que vão receber os centros nas freguesias do Castelo e Santiago e procederá, em breve, à sua preparação, sempre seguindo as indicações do Agrupamento de Centros de Saúde.

Recorde-se que a vacinação no ACES Arrábida iniciou-se em dezembro de 2020, com os profissionais de saúde, e prosseguiu depois para o segundo grupo prioritário, profissionais e utentes dos lares da sua área de influência, e indicados pela Segurança Social. A Proteção Civil Municipal tem acompanhado de perto todo o processo e garantido as condições logísticas e de segurança para que se possam desenvolver todas as ações previstas.

O ACES Arrábida abrange os concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal e garante prestação de cuidados de saúde a mais de 233 mil pessoas, num território de 840 quilómetros quadrados.

2021/02/05

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados