Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C
Início

Projeto Vinha de Sesimbra vai ser criado em Sampaio

Vinha sampaio 1 1024 2500

Junto às Hortas Solidárias de Sampaio está em curso a limpeza e nivelamento de um terreno com uma área de cerca de 11 mil e 100 metros quadrados, para implementar o projeto Vinha de Sesimbra, que prevê a plantação de 2 mil videiras das castas Moscatel Graúdo, Fernão Pires, Castelão, Arinto e Santa Isabel, variedades adaptadas à região. Após a preparação do terreno a autarquia vai instalar vedação e iniciar as plantações.

O objetivo é promover o cultivo da vinha e preservar esta tradição da freguesia do Castelo, onde, em tempos, se produziu vinhos de muita qualidade, a partir de vinhas distribuídas por zonas planas e pelas encostas da Serra da Arrábida.

A Vinha de Sesimbra está integrada nas Hortas de Sesimbra, e é desenvolvida no âmbito da valorização dos produtos da terra, que visa manter viva a identidade da freguesia do Castelo, que abrange a maior parte do território do concelho.

Apesar de ter uma costa atlântica de vários quilómetros, que inclui as praias da Lagoa de Albufeira e Meco, e as escarpas do Cabo Espichel, é uma freguesia com grande tradição rural, tanto que na vila Sesimbra é tradicionalmente designada como “o campo”.

2021/04/05

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados