Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C
Início

Reunião de Câmara de 20 de janeiro

Brasao listas 1 750 2500 1 750 2500 1 750 2500 1 1024 2500 1 1024 2500

A evolução da pandemia do COVID-19 no concelho foi um dos assuntos abordados na reunião da Câmara Municipal de 20 de janeiro. Face ao crescimento do número de casos, o presidente da autarquia, Francisco Jesus, sublinhou que o município vai tomar as medidas em linha com as orientações e decisões das autoridades de saúde, forças de segurança e do Governo, e que a intenção é restringir ao máximo o acesso a locais onde, normalmente, se verifica concentração de pessoas, como a marginal, praias e jardins. O autarca referiu ainda que as medidas tomadas até ao momento têm tido em conta a salvaguarda da saúde pública, economia e finanças locais.

Na reunião, o executivo deu ainda nota das medidas que estão a ser implementadas pela autarquia com o objetivo de garantir as condições de segurança no ato eleitoral, que incluem a colocação de sinalética, informação exterior, criação de percursos de entrada e de saída, limitação do número de pessoas dentro dos locais de voto ou reforço de pessoal de apoio. De resto, todos os locais onde vai decorrer o ato eleitoral foram visitados pelos serviços municipais para determinar as medidas necessárias.
Relativamente a este assunto, a vice-presidente da autarquia, Felícia Costa, adiantou que as escolas onde irá decorrer o ato eleitoral estarão encerradas na segunda-feira para que se possa fazer a limpeza e desinfeção mais profundas, devido à pandemia, tendo agradecido a colaboração da comunidade educativa e de todos os que vão estar envolvidos no ato eleitoral.

Na reunião foram também aprovadas propostas de apoio a várias associações, bem como aos agrupamentos de escolas do concelho, neste caso, para a realização dos projetos incluídos na Assembleia Municipal de Jovens, dinamizada pela Assembleia Municipal de Sesimbra.

 

Edital de deliberações

O vídeo da reunião de Câmara disponível no canal Youtube da Câmara Municipal.

2021/01/20

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados