Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C
Início

Vote em Segurança

Vote em seguranca redes banner cms novo 1 1024 2500

Devido ao momento que vivemos, a Câmara Municipal de Sesimbra está a preparar os locais de voto com sinalética e corredores de circulação para que todos os eleitores possam exercer o seu direito de voto em segurança. Vote. Votar é um direito e um dever cívico.

(em atualização)

Freguesia do Castelo

Escola Básica do 1º Ciclo de Sampaio
Mesas 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8

Modelo de circulação:
A entrada faz-se pelo portão principal, em fila única.

No interior, a fila divide-se em três: mesas 1, 2 e 3 seguem para a direita e votam no refeitório, mesas 4 e 5 seguem em frente, mas por um corredor mais à direita, , e votam no ginásio; mesas 6, 7 e 8, seguem em frente mas pelo lado esquerdo e votam em salas de aula.

Os eleitores das mesas 1, 2 e 3 seguem a sinalética até ao refeitório, onde aguardam no exterior que a sua mesa fique vaga. Nesse momento entram, votam e saem pelo lado oposto, que dá acesso ao portão de saída.

Os eleitores das mesas 4 e 5 entram pela porta principal, seguem pela escada à esquerda, onde aguardam nos pontos correspondentes à sua mesa. Quando forem chamados, podem então votar. De seguida saem pela porta do lado contrário, dirigem-se à saída e seguem sinalética para sair da escola.

Os eleitores das mesas 6, 7 e 8 dirigem-se à porta de emergência perto da entrada principal onde aguardam que os pontos correspondentes à sua mesa estejam livres. Quando lhes for dada indicação dirigem-se à sala da sua mesa de voto, votam, saem e seguem pelo corredor até à saída. No exterior seguem a sinalética até ao portão de saída da escola.

Haverá pontos de higienização de mãos nas entradas do edifício, sinalética de distanciamento social e de uso obrigatório de máscara, bem como painéis com informação sobre as mesas de voto.

Freguesia da Quinta do Conde

Escola Básica do 1.º Ciclo n.º 3 da Quinta do Conde
Mesas 1, 2, 3 e 4

A Escola Básica n.º 3 da Quinta do Conde tem quatro mesas (1, 2, 3 e 4).

Modelo de circulação:
A entrada é feita pela Rua Ivone Silva. As quatro mesas vão estar situadas no refeitório. A fila única desenvolve-se pelo corredor interior da escola, num percurso com marcas para distância de segurança, até ao átrio.

Aí, os eleitores aguardam e vão avançando para os pontos correspondente à sua mesa, assim que estes ficam livres. Entram quando receberem indicação, votam e saem diretamente para o exterior, onde seguem o percurso até ao portão.

Haverá zona de higienização de mãos à entrada do edifício e nas mesas de voto. A utilização de máscara é obrigatória, assim como o distanciamento de 2 metros. No exterior haverá materiais de apoio para ajudar a conhecer qual a mesa de cada eleitor.

Conheça a sua mesa de voto. Se souber antecipadamente qual é a sua mesa, o processo de votação será mais rápido.

Escola Básica do 1.º Ciclo/Jardim de Infância do Pinhal do General
Mesas 5 e 6

Modelo de circulação:

A entrada é feita pelo Campo de Jogos, em fila única.

Ao chegar ao cavalete com informação, o eleitor aguarda indicação do elemento de apoio, que manda avançar cada eleitor conforme as mesas vão estando vagas.

As mesas vão estar ambas numa sala ampla com entradas e saídas distintas. Após o voto, o eleitor deve seguir a sinalética até à saída, que é feita pelo portão principal.

Haverá zona de higienização de mãos e sinalética a apelar ao distanciamento e ao uso de máscara obrigatório.

Escola Básica do 1.º Ciclo n.º 2 da Quinta do Conde/Boa Água
Mesas 7, 8, 9, 10 e 11

A escola tem cinco mesas de voto (7, 8, 9, 10 e 11), que serão divididas em dois blocos, com entradas independentes.

Modelo de circulação:

As mesas 7, 8 e 9 ficarão no edifício principal, com entrada pelo portão principal, e as mesas 10 e 11 no edifício pré-fabricado de madeira, à esquerda, com entrada pelo portão lateral. Nas mesas 7, 8 e 9, os eleitores aguardam pela sua vez à entrada do edifício e avançam para o ponto de espera correspondente à sua mesa, quando este estiver vago.

A entrada e saída nas salas é feita pela mesma porta. Assim que o último eleitor sair, poderá entrar e votar.

A saída é feita por um outro percurso, que dá acesso ao portão de saída.

Nas mesas 10 e 11, a entrada e saída das salas faz-se também pela mesma porta, pelo que o eleitor deve aguardar que a mesa fique vaga para entrar na sala e votar. Só será possível um eleitor de cada vez dentro das salas de voto.

Depois de votar, cada eleitor deve seguir a sinalética de saída.

Haverá zona de higienização de mãos e sinalética para reforçar a importância do distanciamento social e do uso de máscara.

Conheça a sua mesa de voto. Se souber antecipadamente qual é a sua mesa, o processo de votação será mais rápido.

Escola Básica do 1.º Ciclo do Casal do Sapo/Fontaínhas
Secção de voto 12

A Escola Básica do Casal do Sapo e Fontainhas tem uma secção de voto (mesa 12).

Modelo de circulação:
A entrada é feita pelo portão principal, e há sinalética até à sala de aula onde se encontra a mesa de voto.

A saída é feita pelo mesmo percurso. É importante que, caso a fila se desenvolva até ao portão, haja espaço para saída de eleitores. No local vai haver sinalética específica a delimitar a zona que deve ficar impedida.

Na sala de voto há ponto de higienização de mãos e pelo percurso a sinalética vao apelar ao distanciamento social e ao uso obrigatório de máscara.


Junta de Freguesia da Quinta do Conde
Mesas 13, 14 e 15

Na Junta de Freguesia da Quinta do Conde haverá três mesas de voto (13, 14 e 15).

Modelo de circulação:
Duas delas (14 e 15) na sala com acesso pela entrada principal, e uma outra (13) na cave, com entrada por trás do edifício.

Na zona de entrada na Junta haverá sinalética com essa informação.

Para as mesas 14 e 15, a entrada será feita por um corredor à esquerda, dividido por baias, e a saída pela rampa à direita.

Quem chega à entrada aguarda que o ponto no chão correspondente à sua mesa fique livre e avança nesse momento, ou quando receber essa indicação. Depois de votar, o eleitor sai pela mesma porta e pela rampa de saída.

Na cave, o percurso estará dividido com baias.

O lado direito corresponde à entrada e o lado esquerdo à saída. Ao chegarem à entrada, os eleitores devem aguardar que a sua mesa fique livre para avançarem.

À entrada dos dois espaços haverá zona de higienização de mãos e sinalética a lembrar o úso obrigatório de máscara e de distanciamento social.

Escola Básica n.º 2 da Quinta do Conde/Pólo do Conde 2
Secções de voto n.º 16, 17, 18, 19 e 20

O novo polo da Escola do Conde 2 vai ter cinco mesas de voto (Mesas 16, 17, 18, 19 e 20).

Modelo de circulação:

A entrada será feita pela porta principal, em fila única. Ao entrar no recinto, a fila é dividida em duas.

As mesas 16, 17 e 18 seguem para o lado direito e as mesas 19 e 20 para o lado esquerdo.

Os eleitores aguardam pela indicação do pessoal de apoio e vão entrando no edifício conforme as mesas de voto vão ficando vagas. Os eleitores das mesas 16, 17 e 18 entram pelo lado direito e votam no refeitório enquanto os eleitores das mesas 19 e 20 seguem pelo lado contrário e votam nas salas 6 e 8.

Em todos os casos, a saída é feita diretamente para o exterior onde existe sinalética até ao portão de saída.

À entrada do edifício e junto às mesas haverá álcool gel para higienização de mãos. No exterior serão colocados painéis de apoio, com identificação do número de mesas, bem como sinalética para reforçara a necessidade do uso de máscara e o distanciamento social.

 

Conheça a sua mesa de voto
Se souber antecipadamente qual é a sua mesa, o processo de votação será mais rápido:

  • Consulte o site da Secretaria-geral do Ministério da Administração Interna:

www.recenseamento.mai.gov.pt/

  • Envie SMS para o 3838 com a mensagem: RE (espaço) número de CC/BI (espaço) data de nascimento (AAAAMMDD). Exemplo: RE 12344880 19891007
2021/01/22

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados