Assembleia Municipal aprova propostas da Assembleia Municipal de Jovens

A Assembleia Municipal aprovou, na sessão de 17 de junho, por unanimidade e aclamação, as propostas da 19ª Assembleia Municipal de Jovens (/AMJ), e o envio das mesmas, em forma de recomendação, para a Câmara Municipal, para analisar a pertinência e inclusão no orçamento de 2023.
As propostas aprovadas na 19ª edição da AMJ, subordinada ao tema Sesimbra Numa Nova Era, foram as seguintes: Desenvolvimento Sustentável - Escola Básica 2,3 Michel Giacometti; Núcleo Solidário na Quinta do Conde - Escola Básica Integrada da Quinta do Conde; Sesimbra Virtual - Escola Básica 2,3 Navegador Rodrigues Soromenho; Criação do Serviço Municipal de Terapias Ocupacionais - Escola Básica Integrada da Boa Água, e Criação de ciclovias e circuitos pedonais - Escola Básica 2,3 do Castelo.
Para além da aprovação das referidas propostas, a Assembleia remeteu à Câmara Municipal, os cinco AMProjetos, aprovados na mesma edição da AMJ. Cada AMProjeto terá um financiamento de mil euros, por parte da autarquia, para que cada escola o possa desenvolver e concretizar.
De referir que a sessão de 17 de junho da Assembleia Municipal foi dividida em duas reuniões. A segunda está marcada para 23 de junho, quinta-feira, às 21 horas, no Auditório Conde de Ferreira, e será preenchida com a apreciação da atividade municipal.