Atendimento Urbanismo no Balcão Único de Serviços

A partir de dia 20 de março, segunda-feira, o atendimento de urbanismo de Sesimbra passa a ser feito no Balcão Único de Serviços de Sesimbra. Com esta alteração, o horário é alargado (de segunda a sexta, das 8 às 19 horas), sem necessidade de marcação prévia. O atendimento técnico mantém, no entanto, a marcação prévia.
No mesmo dia, 20 de março, entra em funcionamento a plataforma digital do urbanismo. Com esta nova ferramenta será mais fácil e cómodo submeter pedidos de licenciamento de obras particulares, operações de loteamento, obtenção de autorizações de utilização, de viabilidades construtivas, entre outros previstos no Regime Jurídico da Urbanização e Edificação (RJUE).
Assim, o que até aqui representava a deslocação aos serviços da autarquia por diversas vezes para a entrega de todos os documentos relativos às várias etapas do processo, pode ser substituído pela submissão dos pedidos a partir de casa ou do escritório, evitando-se, igualmente, a utilização de uma quantidade avultada de papel gasto na impressão dos projetos e documentos que os acompanham.
A utilização desta plataforma para a submissão de pedidos, será igualmente aproveitada para um conjunto de outros procedimentos conexos ao licenciamento, dando-se como exemplo a emissão de certidões (destaque, propriedade horizontal), ou ocupação de espaço público para realização de obras particulares.
Atendimento Urbanismo
Sesimbra
De segunda a sexta, das 8 às 19 horas
Sem marcação prévia
Quinta do Conde
BÚS da Quinta do Conde
De segunda a sexta, das 9 às 12 e das 14 às 16 horas
Sem marcação prévia
Plataforma de Urbanismo
http://urbanismo.sesimbra.pt
Atendimento técnico sujeito a marcação prévia
atendimentos.urbanismo.tecnicos@cm-sesimbra.pt (preferencialmente)
21 228 86 19 | 21 228 87 07
Horário para marcação: das 16 às 17.30h