COVID-19: medidas para o próximo fim de semana

O concelho de Sesimbra passou, na última atualização da Direção-geral de Saúde, para situação de risco muito elevado, tal como todos os concelhos vizinhos, o que significa que existem mais de 480 casos por 100 mil habitantes no território (apesar de, estranhamente, não terem sido apresentados números, conforme habitual).
Deste modo, no próximo fim de semana será mantida a proibição de circulação entre concelhos, que entrará em vigor às 23 horas de sexta-feira, 8, e se prolongará até às 5 horas da manhã de segunda-feira, 11. No sábado e domingo haverá recolher obrigatório a partir das 13 horas. Estas medidas foram tomadas pelo Governo depois de se verificar o maior aumento do número de casos desde o início da pandemia.
A totalidade das medidas, assim como as exceções podem ser consultadas em https://covid19estamoson.gov.pt/medidas-covid19
No que respeita aos serviços e equipamentos municipais, Biblioteca Municipal, Capela do Espírito Santo dos Mareantes, Centro de Interpretação do Património Rafael Monteiro e Museu Marítimo de Sesimbra vão estar encerrados no fim de semana. Moagem de Sampaio, mercado de produtos locais Sabores da Nossa Terra, Castelo de Sesimbra, Fortaleza de Santiago, Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena, REMOVE e Parque Augusto Pólvora estarão abertos no período da manhã.
O concerto de ano novo, agendado para sábado, foi também desmarcado, assim como toda a programação prevista.
A Câmara Municipal de Sesimbra apela ao respeito por estas medidas, essenciais para evitar a propagação da pandemia. Afastamento social, uso de máscara, higienização frequente das mãos e manutenção da etiqueta respiratória continuam a ser hábitos essenciais, que devem ser mantidos. Nestes dias, circule na via pública apenas por motivos essenciais.
Ajude-nos a combater a COVID-19.