Vida Saudável em Contexto Socioeducativo

A importância da prática desportiva e de uma alimentação saudável e o papel do contexto educacional na sensibilização para estas questões são algumas das temáticas abordadas na conferência.
O painel completa-se com Cristina Silva e Mónica Maçarico, professoras de Educação Física da Escola Básica 2,3 de Santana que desenvolveram um projecto no âmbito da alimentação infantil, e Ilídio Cardoso e Luís Cruz, técnicos da Câmara Municipal de Sesimbra e dinamizadores da iniciativa Mexe-te, projecto de combate à obesidade infantil.
Não Cresças para os Lados é o título do trabalho elaborado na Escola de Santana, e que teve por objecto de estudo a evolução da aptidão física dos alunos, hábitos alimentares e vida activa. Os jovens do 5.º e do 7.º ano serão acompanhados até ao 3.º Ciclo para avaliar a sua evolução enquanto parte integrante de uma iniciativa de combate ao sedentarismo e obesidade infantil.
A moderação do debate estará a cargo de Carlos Silva, médico de clínica geral e nutricionista.
O ciclo de conferências organizado pela autarquia no âmbito da Recepção à Comunidade Educativa encerra no próximo dia 30 de Outubro, com um debate subordinado ao tema Serviços Educativos Municipais.