Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Hortas Solidárias


Destinado a famílias e organizações não governamentais locais, tem como objetivo promover a agricultura em modo tradicional de cariz tendencialmente biológico, como atividade de lazer ou como complemento económico.

 

Hortas Solidárias da Quinta do Conde

Desenvolvido pela Câmara Municipal, em parceria com a Junta de Freguesia da Quinta do Conde, Associação de Apicultores da Península de Setúbal e ANIME – Projeto de Animação de Formação, o projeto foi um dos vencedores do programa EDP Solidária, promovido pela fundação EDP.

Localizado na Várzea da Quinta do Conde, o terreno disponibiliza água para rega e um abrigo comum para acondicionar as ferramentas. Atualmente, conta com 549 beneficiários diretos, divididos por 80 aglomerados familiares e 6 organizações não-governamentais. 

As candidaturas às Hortas Solidárias da Quinta do Conde estão abertas permanentemente, possibilitando aos interessados a inscrição no projeto durante todo o ano. Os interessados podem inscrever-se no Gabinete de Apoio às Pescas e Ruralidade, no Balcão Único de Serviços e no CIPA – Centro de Inovação e Participação Associativa, na Quinta do Conde.

Hortas Solidárias de Sampaio

As Hortas Solidárias de Sampaio, na Rua Quinta do Texugo, freguesia do Castelo, foram inauguradas no dia 12 de maio de 2018.

O projeto tem 20 talhões de 70 metros quadrados, dois canteiros preparados para pessoas com mobilidade reduzida, e um conjunto de equipamentos de apoio, entre os quais sanitários, um abrigo para ferramentas, ecopontos, zona de compostagem, iluminação e pontos de água, recolhida de um poço existente no terreno.

Numa faixa de terreno do município que se situa junto à Escola Secundária, a Câmara Municipal desenvolveu o projeto para a instalação de hortas solidárias, à semelhança do que aconteceu no Parque Ecológico da Várzea, na Quinta do Conde.

 

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados