Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Marcelo Rebelo da Costa

Marcelo costa 1 1024 2500
09 Fevereiro 2019
sábado, às 16h

CONCERTO DE FADO
MARCELO REBELO DA COSTA

Graças aos discos de vinil de Fado de Coimbra e de Lisboa que escutava em casa, e às cassetes que pedia para ouvir durante as viagens de carro, Marcelo Rebelo da Costa começou a ter contacto com a música, e sobretudo com o fado.
Cantou pela primeira vez aos seis anos numa festa de aldeia. Percebeu naquele instante que a cantar era ainda mais feliz. Um ano depois, influenciado pelo pai, que na altura era aprendiz de acordeão, começou a ter aulas de órgão e mais tarde de acordeão. Incentivado pela família e pelos professores, sempre que tinha oportunidade mostrava a sua paixão pelo fado, criando melodias e letras.

Na adolescência, Marcelo entrou numa fase de redescoberta da sua voz, dedicando-se a ser mais ouvinte. Para além do fado, começou a ouvir outros géneros musicais e a ter aulas de canto, testando a versatilidade enquanto intérprete. Integrou alguns projetos de outras áreas musicais, escreveu para projetos infantis e deu voz aos coros de álbuns de vários artistas e a spots
para rádio e televisão.

Entre 2008 e 2010, foi convidado a trabalhar num álbum de originais e versões de temas portugueses com um registo entre o pop e o jazz, numa parceria entre a produtora Blim Records e a Sony Music Portugal. Participou num projeto de fado na sala do Teatro Turim, em Lisboa, realizando nos primeiros meses de 2012 vários concertos intimistas. Ao longo dos anos, o fado foi ganhando cada vez mais certeza na vida de Marcelo.
Em junho de 2014, foi o Fadista da Semana na página da rede social Facebook Fados e Outras Músicas.

Entre maio e agosto de 2015, tornou-se artista residente do espaço lisboeta Povo, que tem dado a conhecer e apoiado novos valores do fado, patrocinando um álbum com o repertório explorado durante esse tempo. O disco de Marcelo foi lançado a 19 de novembro de 2015, para o qual escreveu quatro letras, sendo uma das músicas também composta por si.Hoje em dia, paralelamente aos eventos em Portugal e além-fronteiras, tem sido convidado a cantar nas casas de fado Velho Páteo de Sant’Ana, Caldo Verde, O Forcado, Café Luso, Fado Menor e Adega Machado.

  • Destinatários: maiores de 3 anos

Local: Espaço Multiusos, Fortaleza de Santiago

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados