Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

CANCELADO - Desfile das Escolas de Samba e Grupos de Axé

Chinesa saltaricos 1 1024 2500
05 Março 2019
terça, às 14h

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA E GRUPOS DE AXÉ FOI CANCELADO

Devido às condições climatéricas previstas para a tarde de terca-feira, com chuva e vento forte, o Desfile de Carnaval de Sesimbra foi cancelado. As escolas de samba e grupos de axé voltam a sair à rua em julho, para mais um Carnaval de Verão.

Triste Sina a do Palhaço, Ilusão– Uma Avenida de Ilusão…uma Realidade Marginal!,Da Destruição à Nova Era, Se Correr o Bicho Pega, Se Ficar o Bicho Come ou Não são 20… são 2 x 10! são alguns dos temas dos enredos das seis escolas de samba e dos dois grupos de axé para o desfile deste ano, que decorre, como é habitual, na tarde de domingo e terça-feira de Carnaval, a partir das 14 horas. Apesar de toda a animação, que decorre ao longo de mais de uma semana, este é o momento mais esperado do Carnaval de Sesimbra. Para que tudo esteja a postos, os preparativos começam meses antes e envolvem centenas de participantes, não só os que vão desfilar, mas também familiares, amigos e voluntários, que dedicam parte do seu tempo livre a construir fantasias, carros alegóricos, a ensaiar coreografias e a afinar vozes e instrumentos.

A criatividade e originalidade das fantasias, aliadas ao espírito carnavalesco dos sesimbrenses e à beleza do percurso, sempre junto ao areal e à Baía, transformaram o desfile num dos mais belos do país, atraindo milhares de espectadores. O cortejo, que junta perto de mil desfilantes, tem início na Praça da Califórnia e termina na Avenida dos Náufragos, junto ao pontão da Praia do Ouro, num percurso com cerca de um quilómetro.

Percurso: Avenida 25 de Abril, Rua da Fortaleza e Avenida dos Náufragos, Sesimbra

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados