Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

HMB

Hmb 1 1024 2500
sexta, às 22h

FESTA DAS CHAGAS

Os HMB são Héber Marques, voz, Joel Silva, bateria, Daniel Lima, teclados, Fred Martinha, guitarra, e Joel Xavier, baixo.

Em 2007, estes cinco amigos, que já tocavam juntos noutros projetos, decidem juntar-se, inspirados pelos grandes nomes dos anos 60 e 70, como Al Green e Bill Withers e os mais recentes D’Angelo e ErykahBadu. O primeiro disco homónimo chega em 2012, e Dia D, o primeiro single, foi quase um sucesso imediato de rádio. Soul e RnB, com um toque de jazz, funk e hip-hop, sempre em português e sempre com muito groove. Regressam em 2014, com Sente, um som mais maduro, com tendências mais dançáveis. Feeling, Talvez e o divertido Naptel Xulima são os cartões-de-visita, que provam que o sucesso do primeiro disco não foi sorte. Passam os meses seguintes na estrada e pisam os palcos de alguns dos maiores festivais portugueses - NOS Alive, Sol da Caparica, Avante ou as Festas do Mar, em Cascais, e para celebrar e fechar o ano esgotam o cinema Tivoli, em Lisboa. Em 2016, surgem com um dueto improvável - ao Soul e RnB dos HMB junta-se o Fado de Carminho e nasce O Amor é Assim, o maior êxito dos HMB e o single de apresentação do terceiro disco, Mais. 2017 é um ano de conquistas para a banda: representa Portugal no Rock in Rio Brasil e Não me Leves a Mal, em parceria com Jessica Athayde e a Danone, transforma-se no primeiro videoclip live feito em Portugal.

Os HMB arrancam em 2018 como embaixadores de Cascais – Capital Europeia da Juventude, e em fevereiro esgotam o Campo Pequeno, no concerto de celebração dos primeiros dez anos do grupo. Começam 2019 com o Ciclo 3x3, três discos, em três noites e em três salas diferentes, recuperando assim a vontade de tocar canções que habitualmente não tocam ou nunca tocaram ao vivo. Atualmente, os HMB estão virados para o futuro e para as gravações do quarto disco de originais. Depois de terem atuado no Cineteatro Municipal, em março de 2017, os HMB estão de regresso à vila de Sesimbra para o primeiro concerto da Festa das Chagas.

Local: Recinto da Festa das Chagas, Av. da Liberdade, Sesimbra

26 Abril 2019
AR|MúsicaMúsica
Adicionar a calendário 2019-04-26 15:41:00 2019-04-26 15:41:00 Europe/Lisbon HMB Evento

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados