Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Guia de Campo da Arrábida ao Espichel

Guia campo arrabida neca 1 1024 2500
domingo, às 21h

LANÇAMENTO DE LIVRO
de Francisco Luís Rasteiro, Núcleo de Espeleologia da Costa Azul

A partir de julho, vai ser mais fácil passear pela Serra da Arrábida e identificar algumas das 633 espécies vegetais que dão um colorido tão especial a todo este vasto território, que se estende de Palmela ao Espichel. A recolha foi feita por Francisco Luís Rasteiro e reunida num guia de campo, cuja apresentação e lançamento terão lugar em julho.

Segundo o autor, no guia encontramos «um mundo vegetal de grande diversidade em formas e cores, onde podemos identificar espécies endémicas locais, de Portugal e da Península Ibérica, assim como, outras espécies da Europa, da Região Mediterrânea e as exóticas, oriundas de outras zonas do planeta». Este trabalho tem por base um arquivo de fotografia produzido nos últimos 15 anos pelo NECA, fruto de diversas atividades de campo. Francisco Luís Rasteiro é presidente e um dos principais dinamizadores do NECA, associação que surgiu em 1995 e que tem tido um trabalho exemplar na preservação da Arrábida, tanto à superfície, como ao nível da espeleologia, divulgando algumas das mais belas grutas de Portugal.

Cineteatro Municipal João Mota, Sesimbra

14 Julho 2019
AR|DestaquesAR|LiteraturaLiteratura
Adicionar a calendário 2019-07-14 12:08:00 2019-07-14 12:08:00 Europe/Lisbon Guia de Campo da Arrábida ao Espichel Evento

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados