Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

VII Mostra de Maçã Camoesa, Doçaria e Pão

Mostra maca camoesa 1 1024 2500

FEIRA


A Maçã Camoesa ou Férrea da Moagem de Sampaio no segundo fim de Azoia, variedade tradicional da região de Sesimbra, a Farinha Torrada, especialidade tradicional local, e o Pão Caseiro de Sesimbra Cozido em Forno a Lenha, produto muito apreciado, pela sua textura, frescura e sabor, são os “cabeças de cartaz” da próxima mostra dedicada aos sabores e aromas do concelho, que vai animar a Moagem de Sampaio no segundo fim de semana de outubro. Valorizar e promover estes três produtos, que são verdadeiros símbolos do concelho, e que fazem parte da sua história, assim como os seus produtores, são os principais objetivos da iniciativa, organizada pela Câmara Municipal, Junta de Freguesia do Castelo e Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo.

Uma conferência sobre a valorização do produtor, que inclui temáticas como o estatuto da agricultura familiar, os financiamentos disponíveis, os benefícios da Maçã Camoesa e testemunhos de vários produtores, uma visita guiada a três moinhos da região, exemplos distintos da moagem de cereais, e uma exposição que reúne centenas de maçãs elaboradas pelos alunos das escolas do concelho são os destaques do programa. Ao longo dos dois dias vão também decorrer workshops, showcookings, conversas, provas, música e venda de artesanato. Os mais novos vão poder divertir-se com carrosséis, insufláveis e pinturas faciais. Inserido no Dia Mundial do Pão e da Alimentação, a Maçã, a Farinha Torrada e o Pão vão também chegar a todos os alunos das escolas do concelho, uma forma de promover as suas caraterísticas e incentivar o seu consumo.

 

12 e 13 Outubro 2019
Horário:

Sábado, das 9h às 24h e Domingo, das 9.30h às 21h

Local:
Moagem de Sampaio
AR|DestaquesAR|Festas/Feiras/RomariasFeira
Adicionar a calendário 2019-10-12 10:22:00 2019-10-13 10:22:00 Europe/Lisbon VII Mostra de Maçã Camoesa, Doçaria e Pão Moagem de Sampaio

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados