Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Zambujal recebeu segundo Foro Territorial das Opções Participadas 2017

Reuniao op zambujal 1 1024 2500

A melhoria da iluminação do campo de futebol 11 da ACRUTZambujalense, a recuperação do parque infantil da CHEZambujalense, a requalificação da Rua das Rolas, a colocação de mais dois espelhos na via entre a EM569 e o “túnel”, foram algumas das propostas apresentadas na reunião do segundo foro territorial das Opções Participadas 2017, que decorreu no dia 21 de abril, no Zambujal.

O encontro contou com a presença do executivo e técnicos municipais, que ao longo do dia reuniram percorreram a zona abrangida pelo foro territorial e reuniram com várias associações.

«Estamos aqui para dar a conhecer as propostas concretizadas no âmbito das OP2016, falar do trabalho realizado pela autarquia e ouvir as vossas opiniões e propostas para este foro, para o qual disponibilizamos cerca de 24 mil euros, de um total de 300 mil, a distribuir pelos seis foros territoriais incluídos nas OP2017. Para além desta verba existem 50 mil euros para projetos online», referiu a vice-presidente da Câmara Municipal, Felícia Costa.

Na reunião, os vereadores sublinharam que algumas das intervenções apresentadas neste foro estão já previstas no orçamento municipal, como por exemplo, a reconstrução do muro de suporte do polidesportivo da ACRUTZ, a melhoria de várias acessibilidades, no âmbito do programa de pavimentações que está em curso, ou a construção do Canil.

Foram ainda presentados os projetos englobados na candidatura ao Portugal 2020, onde está incluída a construção de saneamento na Azoia e Zambujal, orçada em 2,5 milhões de euros, o Plano de Ação Integrada para as Comunidades Desfavorecidas, que prevê uma verba de 324 mil euros, para beneficiação do Bairro do Zambujal, e o Plano de Mobilidade Sustentável – Projeto Intermunicipal CICLOP 7, com 283,5 mil euros para intervenções no troço Zambujal – Corredoura.

Os próximos foros territoriais das Opções Participadas realizam-se no dia 28 de abril, sexta-feira, na Moagem de Sampaio, e no dia 29, sábado, na Associação Cultural e Desportiva da Cotovia. Refira-se que nestes dias o executivo irá visitar os vários aglomerados destas zonas antes das reuniões com a população, marcadas para as 17.30 horas.

2017/04/24

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados