Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

TST repõe horários das carreiras

Tst  3  1 1024 2500

No início do ano letivo, a empresa Transportes Sul do Tejo efetuou um conjunto de alterações, incluindo a supressão de horários de carreiras no concelho de Sesimbra, o que afetou, sobretudo, o transporte de alunos para os estabelecimentos de ensino.
Ao tomar conhecimento destes constrangimentos, a Câmara Municipal solicitou, de imediato aos TST, através de reunião, a reposição e acerto de um conjunto de horários de carreiras e a conciliação das mesmas com os horários escolares.

Deste modo, a partir de amanhã, dia 27 de setembro, quinta-feira, a maioria das carreiras suprimidas ou alteradas serão repostas, com prioridade, nesta fase, para as carreiras que fazem transporte de alunos para as escolas.

A Câmara Municipal continuará a articular com os TST a fixação de horários compatíveis com o serviço público e com as necessidades das populações, com especial atenção para os transportes escolares.

Transporte a Pedido

Em setembro, entrou em vigor em algumas zonas do concelho de Sesimbra o designado Transporte a Pedido. Esta modalidade é usada em zonas onde há um número reduzido de passageiros, e permite manter ou ampliar a oferta de transportes públicos em percursos que normalmente têm pouca procura, em detrimento de se proceder à sua supressão, e por outro lado, reforçar a frequência de horários em circuitos de maior procura.

Este tipo de transporte implica um contacto prévio até à véspera da viagem para um número de telefone gratuito. A Câmara Municipal está a acompanhar a implementação desta solução, que é testada, pela primeira vez, na Área Metropolitana de Lisboa, e vai produzir um conjunto de informação para esclarecer os munícipes acerca do seu funcionamento.

2018/09/26

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados