Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Alargamento dos horários dos REMOVE

Remove 1 1024 2500 1 1024 2500

Em novembro, dezembro e janeiro, os REMOVE vão estar abertos das 9 às 12.30 e das 14 às 18 horas, durante a semana, e das 9 às 12.30 e das 14 às 17.30 horas, aos sábados.

O alargamento dos horários pretende ir ao encontro das necessidades das populações, numa época em que é habitual verificar-se um aumento de resíduos verdes, devido às podas de árvores.

Refira-se que a Câmara Municipal irá abrir mais um REMOVE, neste caso, na Maçã. O objetivo é criar mais um ponto gratuito para deposição correta de resíduos verdes e monos, e evitar que estes sejam deixados na via pública e junto aos contentores.

Os resíduos verdes são provenientes de limpeza e manutenção de zonas de cultivo e jardins de habitações, como aparas, troncos, ramos, relva e ervas. Os monos são, por exemplo, sofás, móveis e colchões.


O que é o REMOVE

O REMOVE são pontos de deposição temporária de resíduos, onde podem ser depositados resíduos verdes e monos.
Atualmente existem três pontos, localizados no Zambujal, Lagoa de Albufeira e Quinta do Conde, que proporcionam alternativas de proximidade para o encaminhamento correto de resíduos verdes e monos.

O que pode depositar no REMOVE

Mobiliário como sofás, mesas, cadeiras, colchoes e resíduos verdes resultantes de ações de limpeza e manutenção de jardins e hortas, onde se inclui ramos e troncos, relva e ervas.

O que não pode depositar no REMOVE

No REMOVE não podem ser colocados resíduos elétricos e eletrónicos nem resíduos de construção e demolição, muitas vezes denominados de entulho. Os resíduos elétricos e eletrónicos devem ser entregues no Ecocentro, no Cabedal.

Para os resíduos de construção e demolição a autarquia disponibiliza o serviço de recolha por saco ou, em alternativa, podem ser entregues no Aterro Sanitário de Palmela.

Mais informação 
2018/10/31

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados