Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Augusto Pólvora dá nome à nova sede dos MGBOOS

Foto mgboos  10  1 1024 2500

A nova Sede da Associação Desportiva, Cultural e Social da Quinta do Conde – MGBOOS vai ser inaugurada no dia 11 de novembro, domingo, às 16 horas.

O espaço localiza-se no antigo cinema da Quinta do Conde, na Avenida Principal, e vai ser batizado como Salão Augusto Pólvora, em homenagem ao anterior presidente da Câmara Municipal, falecido em 2017. «Foi um autarca e um homem que sempre acreditou no nosso projeto», refere Isabel Pereira, presidente da direção da jovem associação, que vai passar a desenvolver as atividades no local, ao abrigo de um protocolo assinado com a autarquia, em abril de 2017.

O acordo estabeleceu os termos da cedência do espaço, e tornou possível levar a cabo as obras de reabilitação, que contaram com um apoio de 21 mil euros, no âmbito de uma proposta apresentada às Opções Participadas 2017.

Importa referir que as instalações ocupam uma área de 200 metros quadrados, e estavam desativadas há muitos anos, até passarem para a posse do município, em fevereiro de 2015, na sequência de um acordo com o anterior proprietário.

Fundada no dia 1 de setembro de 2009, a MGBOOS é conhecida pela forte dinâmica, e conta já no seu historial com vários títulos nacionais e internacionais na dança aeróbica e no hip-hop.

Break-dance, ginástica infantil e ginástica de barra de chão são outras modalidades disponibilizadas pela coletividade, que movimenta atualmente cerca de 230 atletas.

2018/11/09

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados