Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Construção de Estacionamento no Parque Augusto Pólvora

Estacionamento parque maca polvora 1 1024 2500

A construção do estacionamento do Parque Augusto Pólvora, na Maçã, já se iniciou. A primeira fase dos trabalhos consiste na desmatação e nivelamento do terreno entre o posto de abastecimento de combustível e o cruzamento com a Avenida D. Manuel Martins, ao longo do Parque Augusto Pólvora.

Posteriormente, será criado um passeio com cerca de 250 metros ao longo da vedação do parque, um acesso ao novo estacionamento com 169 lugares, dos quais 163 para veículos ligeiros, 4 para mobilidade reduzida e 2 para autocarros, que será uma mais-valia para os utilizadores deste espaço de lazer. Será também reformulado o cruzamento junto ao Parque Augusto Pólvora, com a construção de uma rotunda para facilitar a circulação.


Na sequência da preparação do terreno foi necessário proceder ao corte de algumas árvores de grande porte que, pela sua localização numa zona de desnível junto a uma estrada de grande movimento, colocavam em risco, tanto os utentes do parque como os automobilistas que circulam na EN379. O projeto prevê a plantação de um número maior de árvores do que as que existiam no local, de espécies mais adequadas e adaptadas àquele espaço.

Esta intervenção não avançou na altura da construção do Parque para poder ser incluída no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano - Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), beneficiando, deste modo, de uma comparticipação europeia, ao abrigo de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal, e porque teve que aguardar pela autorização das Infraestruturas de Portugal S.A., entidade responsável pela gestão direta da EN379.

2018/11/22

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados