Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Super Bock Super Rock regressa ao Meco na 25ª edição

Super bock 1 1024 2500

No ano em que se assinalam as 25 edições consecutivas do Super Bock Super Rock, o festival regressa ao concelho de Sesimbra, mais concretamente ao Cabeço da Flauta, entre a Lagoa de Albufeira e o Meco, onde entre 2010 e 2014 se realizaram algumas das edições mais memoráveis da sua história. O anúncio foi feito por Luís Montez, responsável pela empresa Música no Coração, organizadora do evento, e pelo presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus. O Festival vai acontecer nos dias 18, 19 e 20 de julho, e os primeiros nomes do  cartaz vão ser anunciados nos próximos dias.

«Faço o Festival há 25 edições, e este número 25 queria comemorá-lo de uma forma memorável», afirmou Luís Montez, responsável pela Música no Coração, promotora do evento. «Não é normal em Portugal fazer um Festival que tenha 25 edições ininterruptas», reforçou.

Segundo Luís Montez, o Meco e Sesimbra deixaram saudades, e havia muitos pedidos para este regresso. «Fomos muito felizes aqui no Meco, e sempre que se falava na edição seguinte, aparecia gente nas redes sociais com muitas saudades do Meco e de Sesimbra, da praia, do peixe. Como fomos muito felizes aqui, vim bater à porta da Câmara Municipal de Sesimbra, fui muito bem recebido, e resolvemos regressar», revelou.

Sem desvendar ainda os nomes que vão compor o cartaz, e que segundo a organização vão fazer com que toda a gente coloque o 18, 19 e 20 de julho na agenda, Luís Montez adiantou algumas novidades para 2019: «O sítio onde era antigamente o estacionamento vai passar a ser o espaço dos concertos. Onde eram os concertos, vai passar a ser estacionamento. O local do campismo será na zona de pinheiros mansos que têm uma sombra fantástica», adiantou. O enquadramento paisagístico e a proximidade com a natureza foram também tidos em conta. «Vamos ter uma componente ecológica muito grande, vamos evitar o plástico e vamos desenvolver várias campanhas de sensibilização ambiental», garantiu. «Com 25 anos de experiência vamos ter tudo pronto para fazer um Festival memorável, porque este local tem condições únicas na europa para fazer este tipo de festivais».

Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, também se associou a este anúncio oficial. «Sesimbra acolheu de braços abertos a proposta para termos aqui esta 25.ª edição do Super Bock Super Rock, que se insere numa estratégia de captação de grandes eventos e na promoção do território que vai trazer ao concelho, certamente, milhares de pessoas, entre as quais muitos estrangeiros», disse. «Estamos convencidos que é uma parceria benéfica para o concelho, para o Festival e para todos os amantes de música. Esperamos, por isso, que se alargue para além de 2019».

Francisco Jesus destacou ainda um conjunto de fatores que fazem de Sesimbra uma grande aposta para a realização desta 25.ª edição do Super Bock Super Rock: «temos esta vantagem de estar a 30 quilómetros de Lisboa, Perto da Serra da Arrábida, no eixo Lagoa de Albufeira – Meco - Cabo Espichel, uma zona com paisagens únicas e arrebatadoras, onde se encontram algumas das zonas de maior valor patrimonial, ambiental e paisagístico da região, como o Santuário do Cabo Espichel, as pegadas de dinossáurios ou a Lagoa Pequena».

A organização espera três dias de música num ambiente descontraído, junto à Praia do Meco, e a poucos minutos a pé da Lagoa de Albufeira, um local conhecido pelas praias e associado a momentos de lazer, em férias ou fins-de-semana, mas também um local de referência para os milhares de amantes de música que, no passado, assistiram aqui a inúmeros concertos históricos.

Estacionamento e acessibilidades

O local onde estará instalado o recinto de concertos é diferente daquele que o público já conhece das edições anteriores, e tem um tapete de vegetação, que será tratado de modo a assegurar um piso verde natural, junto aos vários palcos do Festival. O campismo será gratuito para os portadores do passe de 3 dias.

A mobilidade é também um foco da atenção do Festival. De modo a minimizar os constrangimentos de trânsito, inerentes a qualquer evento que movimenta milhares de festivaleiros, existirão alternativas de transporte direto a partir de Lisboa, e regresso no final da noite, cujo uso se recomenda.

Haverá também autocarros gratuitos para a praia, que farão o percurso entre a Herdade do Cabeço da Flauta e a Praia do Meco, bem como o Caminho Pedonal com acesso direto à Lagoa de Albufeira, de modo a evitar a necessidade de uso de transporte próprio por parte do público que, tendo adquirido o passe para os 3 dias, opte pelo acampamento gratuito do Festival.

O trabalho conjunto com os parceiros contribuirá para otimizar a mobilidade, como por exemplo a Via Verde, através da app Via Verde Transportes, bem como serviços de ridesharing e carsharing, algumas das soluções que estarão ao serviço do público do Super Bock Super Rock, facilitando o acesso ao recinto e contribuindo para uma experiência mais confortável, económica e responsável.

O estacionamento do Festival, com capacidade para acolher milhares de automóveis, terá sinalização, iluminação e equipas de apoio. Sempre em estreita coordenação com as autoridades competentes, será feita a gestão do trânsito na estrada que liga a Rotunda do Marco do Grilo ao Festival. Atualmente há formas alternativas de chegar à Rotunda do Marco do Grilo, nomeadamente usando a A33, que não existia em 2014, aquando das últimas edições do Super Bock Super Rock realizadas no Meco.

A Música

Para esta 25.ª edição está a ser preparado um programa que se pretende memorável. Neste sentido, a organização está a construir um cartaz coeso, consistente e relevante, pensado para os amantes da boa música, e sempre atento e acompanhando as tendências do momento, contando com nomes de referência, mas também apresentando o talento emergente, nacional e internacional, refletindo assim o ADN do Super Bock Super Rock. Os primeiros nomes confirmados serão anunciados nos próximos dias.

Bilhetes

O primeiro lote de bilhetes está hoje à venda na Blueticket e locais habituais, com o passe de 3 dias a 105 euros e o bilhete diário a 55 euros.

Locais de Venda

Blueticket, Call Center informações e reservas 1820 (24 horas), ABEP, Bilheteiras da Altice Arena, rede Pagaqui, FNAC e em bilheteira.fnac.pt, Worten, Phone House, ACP, El Corte Inglês, Turismo de Lisboa, Festicket
Alojamento e Serviços:
Festicket

 

2018/12/05

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados