Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Quinta do Conde recebeu Taça de Portugal de Ciclocrosse

Ciclocross 2 1 1024 2500

A 4.ª e última etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse disputou-se no dia 6 de janeiro, na Quinta do Conde, e juntou alguns dos melhores atletas nacionais nesta modalidade, que tem tido uma enorme expansão em Portugal.

A prova reuniu cerca de 130 ciclistas de várias categorias, e teve como vencedores Márcio Barbosa, da Aviludo-Louletano, em elites masculinos, que se superiorizou a Roberto Ferreira, da equipa BTT Seia, e a Bruno Silva, da Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Em elites femininas, Raquel Queirós, da Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão, dominou a prova, à frente de Sandra dos Santos, da formação CC Périgueux Dordogne, e Marta Branco, da equipa Maiatos.

Com apenas uma prova por disputar, estes resultados deixam em aberto os vencedores da Taça de Portugal de Ciclocrosse nas duas categorias, o que diz bem da qualidade dos atletas.

Nas restantes categorias, os vencedores foram os seguintes: sub-23 feminina: Ana Santos (UC Vila do Conde), juniores: Tiago Sousa (UC Vila do Conde), cadetes masculinos: Tomás Sacramento (Maiatos), cadetes femininas: Leonor Moreira (BTT Matosinhos), master 30 masculinos: Michel Machado (Vasconha BTT Vouzela), master 30 femininas: Isabel Borrero (Ciclismo Superprestígio), master 40: Hugo Moreira (individual), master 50: António Sousa (individual), promoção MAS: Sérgio Gaspar (individual).

A prova foi organizada pela Lima & Limão Cycling Services, Associação de Ciclismo de Setúbal e Federação Portuguesa de Ciclismo, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra e da Junta de Freguesia da Quinta do Conde.

O ciclocrosse é uma disciplina de ciclismo praticada com bicicletas semelhantes às de estrada, embora com alterações no quadro, pneus e travões, que as adaptam a percursos mais acidentados, escorregadios e lamacentos.

 

Classificação da 4.ª etapa

Ranking da Taça de Portugal

2019/01/08

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados