Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Augusto Pólvora e António Reis Marques distinguidos com o Prémio Espichel

Assembleia municipal 1279 1 1024 2500

A Assembleia Municipal aprovou na sessão extraordinária, realizada no dia 25 de janeiro, a atribuição do Prémio Espichel 2019, na área Social e Profissional, a título póstumo, a Augusto Pólvora. «Muito nos honra prestar este tributo ao homem e ao autarca que marcou de forma indelével a vida no município», afirmou a presidente da Assembleia Municipal, Odete Graça, que saudou o papel de todas as forças políticas representadas no órgão autárquico na escolha do antigo presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, falecido em julho de 2017.

A Assembleia Municipal decidiu atribuir também o Prémio Espichel, a António Reis Marques, na área Artes e Letras. «Trata-se de um distinto cidadão, cujos contributos para comunidade sesimbrense estão presentes em vários domínios», acentuou a autarca.

A cerimónia de entrega do Prémio Espichel irá ter lugar, como habitualmente, no dia 24 de março, no Auditório Conde de Ferreira.

Para além deste ponto, a sessão ficou ainda marcada pela aprovação, por maioria, da proposta de não-aceitação da transferência de competências da Administração Central para a Câmara Municipal. «Não discordamos do princípio, mas a transferência de competências não pode ser uma transferência de responsabilidades e tarefas. Sem uma avaliação clara, concisa e precisa deste processo não estão reunidos os requisitos e condições para validá-las e aceitá-las da forna como é proposta», salientou Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal, na discussão deste assunto.

Destaque ainda para a aprovação por unanimidade, da proposta para a realização do seminário A Gestão, Modernização e Inovação nas Autarquias, cuja data será marcada oportunamente, e que tem como objetivo promover um debate com autarcas e individualidades de outros quadrantes da vida local, na perspetiva de contribuir para o processo de melhoria constante do funcionamento dos órgãos autárquicos.

2019/01/28

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados