Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Estacionamento no Parque Augusto Pólvora está praticamente concluído

Estacionamento parque polvora3 1 1024 2500

Está praticamente concluída a primeira fase das obras de construção do estacionamento do Parque Augusto Pólvora, que terá 163 lugares para veículos ligeiros, 4 para pessoas com mobilidade reduzida e 2 para autocarros. Esta intervenção aumentará a comodidade dos milhares de utentes que procuram este grande espaço de lazer todas as semanas. Posteriormente, a intervenção vai alargar-se ao estacionamento da Av. D. Manuel Martins, junto à atual entrada do Parque. Neste caso, será construída uma meia-rotunda para facilitar a entrada e saída de automóveis.
No cruzamento entre a Av. D. Manuel Martins e a EN379, onde atualmente existem semáforos, passará a existir uma rotunda.

Na sequência desta obra está também a ser construído um passeio com cerca de 250 metros junto à vedação do Parque, que faz parte do Plano de Ação de Mobilidade Urbana de Sesimbra (PAMUS), um programa da autarquia implementado em vários pontos das três freguesias, e cujo objetivo é tornar mais cómodas e seguras as deslocações a pé e, ao mesmo tempo, incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis e ambientalmente corretos.

O passeio junto ao Parque integrará o troço Sampaio – Maçã com quase dois quilómetros de extensão, é um dos maiores deste programa.

2019/01/31

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados