Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Melech Mechaya apresentam Aurora no Cineteatro

Melech fotogrupo 01d 1 1024 2500

Os Melech Mechaya apresentam, no dia 16 de março, sábado, às 21.30 horas, no Cineteatro Municipal, o álbum Aurora, lançado em 2017, para comemorar os dez anos de carreira. Segundo a banda, este é o trabalho mais original e inovador de sempre, que alarga os horizontes da música klezmer. Foi misturado por Tony Harris (que trabalhou com grupos como R. E. M., Sinead O’Connor e The Verve), masterizado por Dave Blackman (Coldplay, entre outros) e editado pela editora italiana Felmay.

De Lisboa (e Almada) para o mundo, os Melech Mechaya são a melhor banda de pop, punk, rock, jazz, folk que pelas nossas bandas anda! Eles são, efetivamente, os "reis da festa"! Com dez anos de carreira já cumpridos, os Melech Mechaya surgiram como a primeira e grande referência da música klezmer em Portugal.

Representativa da diáspora judaica, a klezmer é um dos estilos musicais mais plurais e expansivos, "bebendo" influências de sons árabes, dos balcãs, helénicos, incorporando até elementos de jazz e outros motivos de folk locais (fosse o local que fosse). Na senda dessa mesma expansividade e constante mutação, os Melech Mechaya cedo mergulharam no universo klezmer e o "decoraram" com as suas próprias influências, gostos, os seus pareceres e marcas das suas viagens.

Essa mutação (ou evolução, como vos aprouver) é notória na sequência dos álbuns de estúdio já editados. Da explosividade e alegria tipicamente associada à klezmer e festividades Yiddish do seu início de carreia, aos momentos mais introspetivos, calmos, mas em nada solenes do seu mais recente álbum, Aurora, os Melech Mechaya são uma tour de force genuína, um acaso e achado único na música portuguesa: brilhantes instrumentistas, com prestações ao vivo únicas e contagiantes. E com um enorme, gigante sentido de humor! Melech Mechaya significa, em hebraico, os reis da festa. E isto é notório em cada concerto, seja onde for e para quem for. Não há, nunca houve, nem haverá, festa sem os reis da mesma!

Bilhete: 7,5 €

Destinatários: maiores de 6 anos

Bilheteira

Cineteatro Municipal

Horário: quarta a domingo, das 16 às 20h

Dias de espetáculo/cinema: encerra entre as 19.30 e as 20.30h e o horário é prolongado até 30 minutos depois do início dos mesmos. Aos domingos, abre às 15 horas.

Informações e reservas: 21 223 40 34/ reservas.cineteatro@cm-sesimbra.pt

Spot Jovem, Quinta do Conde

Horário: de terça a sábado, das 9 às 12.30 e das 14 às 17.30h

Tel.: 21 180 91 03 / 93 998 01 26

Nota: As reservas de bilhetes têm de ser levantadas com dois dias de antecedência.

2019/03/08

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados