Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Lançamento do terceiro volume da revista Akra Barbarion

Akra barbarion 1 1024 2500

O terceiro volume da revista Akra Barbarion – Sesimbra, Cultura e Património apresenta um conjunto multifacetado de trabalhos sobre Sesimbra, que vão desde a história à arqueologia, passando pela conservação e restauro. Os temas refletem, em grande medida, processos de beneficiação e valorização do património cultural ou trabalhos de investigação em curso, como é o caso da obra de reabilitação da Casa da Água do Cabo Espichel, o estudo de conservação e restauro da pintura de Nossa Senhora da Misericórdia, intervenções arqueológicas no Outeiro Redondo e Capela de São Sebastião, análise de um exemplar do património protoindustrial na zona rural, património geológico e estudo sobre os espeleotemas da gruta do Frade, a intervenção da inquisição na sociedade moderna e uma abordagem à vila de Sesimbra enquanto recinto sagrado.

Nesta publicação, é ainda prestada homenagem a Heitor Baptista Pato, investigador, especialista no Cabo Espichel e autor do livro Nossa Senhora do Cabo, um Culto nas Terras do Fim, que colaborou com o município no processo de restauro da Casa da Água, realizado em 2017, e que faleceu recentemente.

A revista Akra Barbarion foi editada pela primeira vez em 2015, com o objetivo de contribuir para a difusão da história e cultura sesimbrenses. O lançamento do terceiro volume decorre no dia 30 de março, sábado, às 18 horas, na Casa do Governador, na Fortaleza de Santiago, em Sesimbra, e inclui uma breve apresentação sobre a obra de restauro da Casa da Água do Cabo Espichel, pelo arquiteto da Câmara Municipal de Sesimbra Armindo Pombo.

2019/03/08

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados