Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Castelo de Sesimbra recebeu o final da Clássica da Arrábida 2019

Classica arrabida rjr 6262 1 1024 2500

O ciclista Jonathan Lastra, da formação Caja Rural, venceu a 3.ª edição da Clássica da Arrábida, em ciclismo, que terminou no Castelo de Sesimbra. O corredor espanhol, que envergou o dorsal número 6, foi o mais rápido a completar os 185 quilómetros da prova, que arrancou em Palmela, com o tempo de 4 horas, 26 minutos e 54 segundos, à frente dos seus compatriotas Raul Alarcon, da W52 – Futebol Clube do Porto, que chegou 10 segundos depois, e de David de La Fuente, da Aviludo Louletano, a 14 segundos do vencedor.

Esta foi a primeira vitória de Jonathan Lastra, enquanto profissional, o que o deixou muito satisfeito. «Estou muito feliz por esta vitória. Foi uma prova exigente, mas toda a equipa esteve bem», adiantou o ciclista da Caja Rural, equipa que conquistou o primeiro lugar por equipas, seguida da W52 Futebol Clube do Porto, e da formação russa Lokosphinx.

A prova, incluída no Calendário da União Ciclista Internacional, contou com a participação de cerca de 175 ciclistas, em representação de 23 equipas, entre as quais, todas as formações profissionais de Portugal e várias equipas de outros países, o que diz bem do carisma que conquistou em apenas três anos.

«A Clássica da Arrábida foi elogiada pelos ciclistas, e já ganhou um lugar de destaque no panorama nacional e internacional. Creio que todos temos razões para estarmos satisfeitos. Agora é hora de trabalhar num novo ciclo da Clássica», disse João Serralheiro, da empresa Lima & Limão Cycling Services, que organizou a prova em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo, e os municípios de Sesimbra, Palmela e Setúbal, com o objetivo de promover o ciclismo e as potencialidades da região da Arrábida para a prática da modalidade.

No âmbito da Clássica da Arrábida realizou-se também o Granfondo e o Mediofondo, que contaram com a participação de cerca de 1000 ciclistas amadores. As provas tiveram a partida e a chegada no Castelo de Sesimbra, e percorreram as estradas do concelho e da região.

2019/03/20

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados