Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Lançamento do terceiro volume da revista Akra Barbarion

Akra barbarion  7  1 1024 2500

A apresentação do trabalho de restauro da Casa da Água do Cabo Espichel, pelo arquiteto Armindo Pombo, responsável pela intervenção, que decorreu entre junho de 2016 e março de 2017, marcou o lançamento do terceiro volume da revista Akra Barbarion – Sesimbra, Cultura e Património, que se reaçlizou no dia 30 de março, na sala do Governador, na Fortaleza de Santiago.
«Foi uma intervenção complexa do ponto de vista técnico, dado o estado de degradação do edifício, e por não termos encontrado registos que pudessem ajudar à interpretação do mesmo», vincou o orador.

Este trabalho é um dos onze artigos desta revista, editada pela Câmara Municipal, que apresenta abordagens científicas sobre a história, a espeleologia, ou a conservação e restauro, entre outras áreas.

«A Akra Barbarion impõe-se pela qualidade dos trabalhos, e é um registo magnífico de ciência, de conhecimento e de informação», referiu a vice-presidente da Câmara Municipal, Felícia Costa, que agradeceu a todos quantos colaboraram no projeto.
A autarca sublinhou ainda que a publicação tem três grandes objetivos: «Registar inéditos de grande qualidade científica de um modo que seja percetível e acessível a todos; reforçar o conhecimento da comunidade sesimbrense sobre a sua história; afirmar Sesimbra do ponto de vista turístico, ao promover a divulgação da sua riqueza e diversidade».

A publicação reúne textos de mais de vinte colaboradores, e é um tributo a Heitor Pato, investigador recentemente falecido, e que foi um dos grandes estudiosos do Cabo Espichel.

De referir que esta iniciativa marcou ainda o início de um ciclo de conferências com os colaboradores da revista, que vai decorrer ao longo deste ano.

2019/04/01

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados