Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Rotunda na Estrada dos Quatro Castelos

Rotunda3castelos drone 1 1024 2500

Na Quinta do Conde está em curso a construção de uma rotunda no entroncamento entre a Estrada dos Quatro Castelos e o acesso ao Parque Ecológico da Várzea e ETAR da Simarsul. A obra faz parte de um projeto conjunto dos municípios de Sesimbra, Palmela e Setúbal, financiado pelo Portugal 2020, com vista à recuperação desta via, essencial para a ligação entre os três municípios. Este projeto engloba a construção de ciclovias, passeios, estacionamento, pavimentação, reforço da iluminação e intervenção em cruzamentos e entroncamentos onde se verificam, ou poderão vir a verificar, constrangimentos de trânsito.

A nova rotunda antecipa um aumento do fluxo de trânsito previsto, originado pelo novo Parque Oficinal da Câmara Municipal, em projeto, pela instalação, em breve, de novos serviços e infraestruturas no local, e pela requalificação do Parque Ecológico da Várzea, que resultará num consequente aumento de visitantes, em muitos casos grupos escolares que se deslocam em autocarros, e cujo principal acesso será por esta via, pelo que esta intervenção é também essencial para melhorar a visibilidade dos automobilistas provenientes do parque. Aliás, a opção por uma rotunda “galgável” teve como objetivo facilitar a circulação de veículos longos.

Outra das valências da rotunda é a criação, a nascente, de uma nova entrada para o Parque da Ribeira, cujo acesso atualmente é feito pelo Pingo Doce, o que limita a sua utilização pela população. Com uma nova entrada, servida pela ciclovia, passeio e estacionamento, incentiva-se a utilização desta parte do Parque e garante-se a continuidade do corredor ecológico ao longo da Ribeira de Coina.

Os trabalhos estão devidamente sinalizados, no entanto, durante as obras, os automobilistas devem circular com a máxima precaução.

2019/04/12

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados