Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Vereadora da Educação recebeu título de membro honorário do projeto EPIS

Epis 1 1024 2500

Na sequência do trabalho desenvolvido desde 2009 no combate ao abandono escolar, a vereadora do Pelouro da Educação, Felícia Costa, recebeu o título de Membro Honorário da Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social, em reconhecimento pela prestação de serviços de excecional mérito na missão da EPIS.

A distinção foi entregue pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e pela direção da EPIS, ao presidente da autarquia, Francisco Jesus, no Palácio da Cidadela, em Cascais, por impossibilidade da vereadora Felícia Costa estar presente. O envolvimento do município no EPIS iniciou-se em 2009, com a implementação dos Mediadores para o Sucesso Escolar. Desde o início desta cooperação, a autarquia assegurou os recursos humanos necessários à sua implementação, fator fundamental para o seu sucesso.

Neste momento, está envolvida, a tempo inteiro, uma equipa de 10 mediadores profissionais da autarquia (das áreas da psicologia, social e educativas, entre outras), e desde o ano letivo de 2017/2018 foi reforçada com mediadores a tempo parcial, do Ministério da Educação. Atualmente, a parceria assegura a mediação aos alunos do 2.º ciclo de todos os agrupamentos, e apoia os alunos do 1.º e 3.º ciclos dos agrupamentos que priorizaram esta resposta. No âmbito destes projetos, já foram apoiados mais de mil alunos, o que reflete o trabalho que tem sido realizado no concelho, na área da educação e formação das novas gerações. Para além da capacitação inicial aos alunos do 3.º ciclo, a autarquia dinamizou, entre 2010-2012, o projeto-piloto Abandono Zero, que visava reintegrar os jovens em situação de abandono escolar.

2019/06/07

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados