Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Ouro volta a ser Praia Acessível

Praia ouro acessivel 1 1024 2500

A Praia do Ouro, na Baía de Sesimbra, volta a hastear a bandeira de Praia Acessível, em 2019. Trata-se, uma vez mais, de um reconhecimento das condições e serviços prestados nesta praia, que exibe este galardão desde 2006, e que, em 2017, foi considerada a mais acessível do país.

Uma das novidades deste ano é o reforço do apoio especializado a cidadãos com mobilidade reduzida, no âmbito do Programa Praia Acessível - Praia para Todos, que se vai prolongar até 31 de agosto, no horário compreendido entre as 9 e as 17.30 horas.

Este serviço, iniciado em 2018, resulta do protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Sesimbra e o Instituto Politécnico de Setúbal, que permitiu colocar estudantes das áreas da fisioterapia, enfermagem, desporto e animação sociocultural em atividades de apoio aos utentes com mobilidade reduzida no areal, por forma a possibilitar-lhes uma melhor fruição da praia, ao abrigo do projeto All and One.

Os jovens estão habilitados a realizar transferências entre equipamentos, e a acompanhar os utentes ao banho, em colaboração com os profissionais e monitores dos grupos.

Na praia, os utentes dispõem de um conjunto de facilidades, entre as quais, uma área de conforto sombreada, sanitários, folheto em braille, serviço de duche, cadeira anfíbia para banhos de mar, toldos e espreguiçadeiras em local com serventia aos acessos e equipamentos acessíveis, e acesso pedonal fácil a esplanadas. À entrada da praia existe estacionamento gratuito reservado, e uma área para parqueamento de carrinhas de transporte coletivo de cidadãos com mobilidade reduzida.

Importa referir que, no verão de 2018, o espaço passou também a contar com equipamentos que possibilitam a deslocação no areal e a ida ao banho supervisionada para crianças até aos 40 quilos, graças à parceria entre a autarquia e a More Moving Moments, uma associação que procura desenvolver e partilhar soluções com vista ao crescimento inclusivo de crianças com problemas psicomotores.

2019/07/02

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados