Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Concurso público para a reabilitação do Bloco da Mata

Bloco mata 1 1024 2500

Foi aprovado na reunião de Câmara Municipal, de 1 de agosto, a adoção do procedimento de concurso público para a reabilitação do Bloco da Mata, na vila de Sesimbra. Esta operação representa um investimento de, aproximadamente, 1 milhão e 950 mil euros, acrescido de IVA, e beneficia de uma comparticipação na ordem dos 740 mil euros, do Portugal 2020, ao abrigo do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A intervenção engloba a demolição do atual edifício de quatro pisos e construção de edifício de habitação, composto por vinte fogos para habitação social, de tipologias T1 e T2, e serviços, para além da reabilitação de espaços de usufruto público, melhoramento dos acessos, nomeadamente a ligação entre o Largo 2 de Abril e a Mata da Vila Amália, bem como o reordenamento do largo, que inclui estacionamento e zonas ajardinadas.
Os trabalhos deverão ir para o terreno no início do próximo ano, prevendo-se que estejam concluídos na primavera de 2021. Após a obra serão realojados os inquilinos do atual edifício, construído há cerca de 40 anos, mas que apresenta problemas de índole estrutural.

Além de reabilitar um imóvel do parque habitacional municipal, esta obra vai valorizar o espaço público e melhorar as ligações pedonais entre o Largo 2 de Abril e as zonas envolventes.

Refira-se que o Bloco da Mata localiza-se junto à Mata da Vila Amália, que irá ser igualmente requalificada, para dar lugar a um amplo espaço verde, no âmbito de outra operação em fase de preparação.

2019/08/28

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados