Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Campeã nacional de Maratonas no Arrábida MTB Race

Mtb 1 1024 2500

Ana Antunes, campeã nacional de maratonas (BTT) em 2012 e 2018, vencedora de várias provas longas e por etapas, participações em Campeonatos da Europa, e vencedora da primeira edição do Granfondo da Arrábida, é uma das presenças confirmadas no Arrábida MTB Race. A prova realiza-se nos dias 21 e 22 de setembro, e vai percorrer os trilhos entre a Serra da Arrábida e o Cabo Espichel.

A atleta de 34 anos, que esteve no Castelo de Sesimbra para promover a iniciativa, diz que esta prova «tem tudo para se afirmar como uma das grandes competições nacionais de BTT».

Quanto às suas expectativas, Ana Antunes revelou estar consciente do grau de dificuldade dos percursos e da valia dos atletas com quem vai competir, e afirmou que espera obter um bom resultado. Para além da competição, mostrou-se entusiasmada com a possibilidade de «conhecer um pouco melhor a região da Arrábida, e reencontrar muitos amigos e amigas», acrescentou.

A participação no Arrábida MTB Race significa também voltar a uma terra que adora, e que tem um lugar especial na sua vida. «Em pequena, vim passar férias durante vários anos para Sesimbra com os meus pais. Ficávamos normalmente um mês, numa pequena rua próxima da praia, que tinha muitos pescadores, com quem falávamos muito. Adorava a praia, o mar sempre calmo, que me ajudou a largar as braçadeiras e a aprender a nadar. Recordo ainda os passeios que fazíamos à beira-mar nas noites quentes de verão. Foram anos fantásticos, inesquecíveis», lembra a atleta natural do Cartaxo, que manifesta outro desejo. «Quero voltar a comer umas saborosas sardinhas grelhadas à beira-mar».

Nesta sua passagem por Sesimbra, Ana Antunes teve ainda oportunidade de provar a Farinha Torrada de Sesimbra, que desconhecia. «Fiquei fã deste doce. Quando voltar vou levar algumas barras para casa», concluiu.

 

Arrábida MTB Race

 

Facebook

 

2019/09/02

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados