Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Boas-vindas à Comunidade Educativa

Rececao comunidade educ 1 1024 2500

Um peddy-paper pela vila de Sesimbra, visitas guiadas ao Museu Marítimo e um workshop de origamis foram algumas das atividades da receção de boas-vindas à comunidade educativa, que decorreu no dia 10 de setembro, na Fortaleza de Santiago. A iniciativa contou com a presença de pessoal docente e não docente dos agrupamentos de escolas do concelho, e prolongou-se até ao início da noite, com animação musical.

No discurso de boas-vindas, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Jesus, agradeceu o trabalho da comunidade educativa. «Hoje, é um dia de festa, de convívio e de amizade. Mas é também um dia para voltarmos a destacar o vosso contributo para o sucesso da educação no concelho, porque sem ele, isso não seria possível», referiu o autarca, tendo acrescentado que «o sucesso da educação é também o do território e do concelho».

O contributo da comunidade educativa mereceu, igualmente, o reconhecimento da vereadora do Pelouro da Educação, Felícia Costa.
«Estamos gratos por tudo o que têm feito para que Sesimbra seja reconhecida como um exemplo na educação, área que há muito acarinhamos com ações concretas, quer com a construção de equipamentos, quer com a dinamização de projetos pedagógicos, ou no apoio à comunidade educativa». A autarca referiu ainda que o trabalho realizado pela autarquia «vai muito para além das suas competências, por forma a assegurar os meios necessários para uma educação com mais qualidade».

A cerimónia de boas-vindas constituiu o primeiro momento do programa de Receção à Comunidade Educativa, que vai oferecer um vasto conjunto de atividades destinadas à comunidade educativa e suas famílias. Entre elas incluem-se visitas guiadas à Biblioteca Municipal e ao Museu Marítimo de Sesimbra, apresentações do projeto educativo da Lagoa Pequena para os vários graus de ensino, uma expedição pela Arrábida e duas sessões interativas sobre os temas Chegada à Nova Escola e Disciplina na Adolescência, que pretendem desmistificar e ajudar as famílias a enfrentar duas das etapas mais importantes da vida de crianças e adolescentes.

O programa termina com a cerimónia de homenagem aos alunos que se destacaram e ao pessoal docente e não docente aposentado no último ano letivo, que este ano decorre no dia 12 de outubro, sábado, no Lugar da Terra, no Zambujal.

2019/09/11

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados