Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Sesimbra reconhece trabalho e mérito da comunidade educativa

Rececao comunidade educativa 1 1024 2500

A distinção aos alunos que se destacaram no ano letivo 2018-2019, bem como ao pessoal docente e não docente que se aposentou recentemente, foi um dos pontos altos do segundo encontro da Receção à Comunidade Educativa do concelho de Sesimbra, que se realizou no dia 12 de outubro, no Lugar da Terra, Zambujal.

«Sesimbra está de parabéns pela comunidade educativa de excelência, que é uma das suas riquezas. E, para marcar essa excelência, nada melhor do que estarmos hoje a viver este momento, que serve para homenagear, não só os profissionais que se dedicaram de corpo e alma à educação e a Sesimbra, mas também os alunos pelo seu desempenho, envolvimento e participação cívica», sublinhou Felícia Costa, vice-presidente da Câmara Municipal e vereadora do Pelouro da Educação.

Na ocasião, Felícia Costa destacou ainda o investimento em equipamentos e projetos, «para dar continuidade ao caminho de excelência, e qualidade em permanência».

O trabalho da comunidade educativa foi também destacado pela presidente da Junta de Freguesia do Castelo, Maria Gomes, que lançou o desafio às escolas para participarem no concurso de presépios promovido pela Junta.

Este ano, a Receção à Comunidade Educativa iniciou-se em setembro, na Fortaleza de Santiago. O programa prolongou-se por várias semanas, e incluiu diversas atividades para os agentes educativos, pais e encarregados de educação, tais como visitas guiadas, uma expedição pela Arrábida, horas do conto e sessões interativas para ajudar as famílias a enfrentar duas das etapas mais importantes da vida de crianças e adolescentes.

2019/10/14

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados