Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Jardim Sophia de Mello Breyner na Quinta do Conde

Mural2 1 1024 2500

O nome da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen está, desde 7 de dezembro, associado a um jardim junto ao Mercado da Quinta do Conde. Esta foi a forma do município de Sesimbra se associar ao programa do centenário da escritora, um dos grandes vultos da cultura portuguesa.

A homenagem contou com a presença dos presidentes da Câmara Municipal, Francisco Jesus e da Junta e Assembleia de Freguesia da Quinta do Conde, Vitor Antunes e Helena Cordeiro, e do pároco da Quinta do Conde, Carlos Russo, amigo da escritora, que descerraram a placa que identifica o Jardim. O momento foi assinalado também pela inauguração de um mural, da autoria do artista GonçaloMar, inspirado nos poemas Um Dia e Porque, e de uma escultura de Hugo Maciel, baseada nos contos A Floresta e A Árvore.

A homenagem contou ainda com declamação de poesia pelo ator Vitor de Sousa, acompanhado pela harpa de Emanuela Nicoli.

Durante a manhã houve atividades para os mais novos e distribuição de poemas de Sophia a quem circulava pelo Mercado Municipal, que assim tiveram contacto com a sua obra.

A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia da Quinta do Conde, e foi uma atividade associada ao Programa do Centenário do Nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Logo

2019/12/10

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados