Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Olharápios de Sesimbra - Grupo de Espectadores Ativos do Cineteatro

Olharapios site 1 1024 2500

No outono de 2017, a Artemrede lançou o projeto Visionários, iniciativa destinada ao desenvolvimento de públicos, inspirada no projeto italiano Visionari que propõe um novo modelo de aproximação entre espectadores, artistas e instituições culturais. Subjacente a este modelo está a criação de grupos de debate que fomentem a livre expressão, a aprendizagem informal e a valorização do espectador, que abandona o seu papel tendencialmente passivo para participar ativamente nos processos de programação. O projeto é transversal a 10 municípios associados da Artemrede, embora assuma contornos ligeiramente diferentes em cada um deles.

Em Sesimbra, os Olharápios - Grupo de Espectadores Ativos do Cineteatro João Mota está a dar os primeiros passos e a procurar interessados em participar. Todos podem ser espectadores ativos, independentemente da idade, formação ou percurso de vida. Para participar importa, sobretudo, aceitar dedicar parte do tempo livre a uma iniciativa que estimula o envolvimento nas artes e cultura, e que visa, em conjunto, assistir, refletir, debater e escolher propostas artísticas.

Os interessados podem inscrever-se até 31 de janeiro, pelo e-mail cineteatro@cm-sesimbra.pt, bastando, para tal, apresentar as suas motivações. Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações pode usar o telefone 21 228 87 15 ou dirigir-se ao Cineteatro.

2019/12/19

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados