Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Prémio 100 Macieiras Camoesas entregue a produtores de Sesimbra

Premiomacas camoesas 1 1024 2500

O Centro de Apoio à Incubação de Empresas de Sesimbra (CAEIS) acolheu a entrega de 100 macieiras da variedade Camoesa ou Férrea Azoia a três produtores do concelho de Sesimbra, no âmbito do Prémio Maçãs Camoesas da Azoia.

O primeiro prémio foi entregue a Bruno Raimundo, que foi contemplado com 50 macieiras, prontas a plantar. Nos lugares imediatos classificaram-se Luís Marto, que recebeu 30 novas árvores, e Raul Gaspar, premiado com 20.

Lançado em outubro de 2019, o Prémio Maçãs Camoesas da Azoia destinou-se a agricultores com atividade agrícola, e que manifestaram vontade de apostar na produção e transformação desta variedade de maçã tradicional da região de Sesimbra. As macieiras foram agora entregues porque esta altura do ano é considerada ideal para a plantação da maioria das árvores de fruto, uma vez que estas se encontram em repouso vegetativo, as temperaturas são mais baixas, e a necessidade de água é muito menor.

De referir que este prémio foi promovido pela Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal, no âmbito do Orçamento Participativo Portugal (OPP – 2017), com o objetivo de promover e incentivar a produção e transformação da variedade de Maçã Camoesa ou Férrea Azoia - Sesimbra, enquanto produto regional de qualidade, envolvendo os atuais e novos produtores, e contribuindo para a melhoria do rendimento da atividade agrícola.

2020/01/08

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados