Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Novo posto da GNR na Quinta do Conde

Gnr 1 1024 2500

O novo posto da GNR da Quinta do Conde está mais próximo de ser uma realidade. A Câmara Municipal aprovou, na reunião de 19 de fevereiro, o protocolo de colaboração com a Secretaria de Estado da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana (GNR), para celebração de um Contrato de Cooperação Interadministrativo que viabilizará a construção do novo equipamento, fundamental para melhorar as condições de trabalho da GNR na freguesia, visto que o atual Posto Territorial está a funcionar há 32 anos em instalações que já não dispõem dos requisitos adequados à prestação de serviço público por parte desta força de segurança.

A Câmara Municipal vai disponibilizar quatro lotes de terreno na Avenida Cova dos Vidros para o quartel, e assumir a execução do projeto de execução, sendo reembolsada pelo mesmo. Após a construção, está previsto que o imóvel fique na posse desta força de segurança, ao abrigo de um contrato de comodato entre as duas entidades.

O contrato de cooperação interadministrativo deverá ser assinado após a aprovação do projeto, no prazo de dois anos, a contar da assinatura do protocolo.

À semelhança dos processos do novo Centro de Saúde de Sesimbra, do Edifício de Justiça, em Sampaio, ou da ampliação da Escola Navegador Rodrigues Soromenho, a cedência dos terrenos, aliada à disponibilidade manifestada pela Câmara Municipal para participar numa solução conjunta pode revelar-se determinante para a concretização de um projeto de fundamental importância para a segurança na freguesia mais populosa do concelho.

2020/02/20

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados