Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Assembleia Municipal de Sesimbra apresenta candidatura ao programa Europa para os Cidadãos

Piao 1 1024 2500

A Assembleia Municipal de Sesimbra submeteu, no dia 3 de março, a candidatura do projeto Jovens em Movimento… Pela Europ@ | O Cidadão/A Cidadã no Século XXI. Que Competência?, ao programa Europa para os Cidadãos 2014-2020, que promove a participação cívica a nível transnacional, o espírito de união e os valores comuns de promoção da paz e do bem-estar.

O projeto é dinamizado em parceria com os municípios de Altea, em Espanha, Rovinj-Rovigno, na Croácia, e Rokiškis, na Lituânia, e é inspirado na Assembleia Municipal de Jovens (AMJ), e na experiência do projeto de geminação Douzelage, que envolve vilas e cidades europeias.

«O objetivo é incentivar, através da realização de um conjunto de atividades semelhantes às que são realizadas na AMJ, entre elas, uma Assembleia de Jovens Deputados Europeus, a participação de jovens dos quatro países na construção social e política europeia, convidando-os a discutir o presente e a partilhar o futuro de forma positiva, em articulação com os poderes políticos à escala regional e europeia», sublinha Odete Graça, presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra, que coordena o projeto.

Os resultados da candidatura deverão ser conhecidos no segundo semestre deste ano, e o enquadramento temporal do projeto é de 2 anos.

Importa referir que Sesimbra já se disponibilizou a acolher o 1.º encontro da Assembleia Municipal de Jovens Europeus, em outubro de 2020, alusivo aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, aprovados em 2015, pela Organização das Nações Unidas, e enquadrados na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Cartaz

2020/03/04

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados