Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Câmara Municipal quer transporte escolar adaptado às necessidades do município

Autocarros tst 1 1 1024 2500

Na sequência da reabertura das escolas secundárias para alunos dos 11.º e 12.º anos, no dia 18 de maio, a Câmara Municipal de Sesimbra tem feito contactos com a Transportes Sul do Tejo para tentar garantir junto da empresa que a oferta de transporte público nesta fase seja o mais adaptada possível às necessidades de mobilidade dos alunos, dê resposta ao número de alunos que procurarão esse transporte e ao mesmo tempo respeite as normas de segurança exigidas pela autoridades de saúde, para prevenção da COVID-19.

Note-se que, no atual contexto de pandemia a lotação máxima dos veículos de transporte público de passageiros é de dois terços da sua capacidade e o uso de máscara é obrigatório. Os utentes dos transportes devem respeitar o distanciamento social e a etiqueta respiratória. A venda de títulos de transporte nos autocarros mantém-se suspensa, pelo que é importante que sejam comprados antecipadamente.

A Câmara Municipal vai continuar a acompanhar este processo de perto para garantir que a oferta de transportes públicos está de acordo com as necessidades do município, e neste caso específico dos alunos, e vai intervir sempre que isso não se verifique.

2020/05/14

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados