Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Câmara Municipal cria medidas excecionais para carregamento de passes escolares

B sesimbra 1 195 130 1 1024 2500


A Câmara Municipal de Sesimbra criou, em colaboração com a Junta de Freguesia do Castelo, um procedimento para assegurar o carregamento dos passes aos alunos com aulas presenciais, abrangidos pelo serviço de transporte escolar, que vão regressar à Escola Secundária de Sampaio, no dia 18 de maio, e que são residentes da freguesia do Castelo.

Assim, os alunos que não conseguiram efetuar o carregamento de passe no local definido para o efeito, podem ainda entregar o cartão do passe e o comprovativo de pagamento em envelope devidamente identificado e fechado, na Junta de Freguesia, entre as 9 e as 12.30 horas, do dia 15 de maio, para que o Serviço de Educação do município possa efetuar a recolha, carregamento e devolução dos mesmos, entre as 15 e as 17.30 na Junta.

Os alunos residentes nas freguesias de Santiago e da Quinta do Conde podem efetuar o carregamento dos cartões de passe até dia 15, nos Balcões Únicos de Serviços da sua localidade, abertos exclusivamente para este fim.

Quanto aos alunos com aulas presenciais matriculados nos 11.º e 12.º anos no ensino profissional ou em escolas fora do concelho, a aquisição/carregamento dos passes é feita diretamente no multibanco ou na rede de vendas/Bilheteiras disponíveis pelo operador.

O pedido de reembolso da comparticipação à autarquia é efetuado mediante a entrega do respetivo comprovativo de despesa, para o e-mail transportes.escolares@cm-sesimbra.pt, com a descrição do pedido devidamente identificado e informação do período de aulas e exames a realizar. O modelo está disponível no site da autarquia em www.sesimbra.pt/cmsesimbra/uploads/document/file/11565/comparticipacao_ste.pdf.

Estes procedimentos tem como objetivo evitar a formação de filas ou concentração de pessoas, cumprindo as normas da Direção-geral de Saúde.

Lembramos que a venda de títulos de transporte nos autocarros mantém-se suspensa, pelo que é importante que sejam comprados antecipadamente. A Câmara Municipal encontra-se em diligências junto do operador para que seja garantida a mobilidade dos alunos, dê resposta ao número de alunos que procurarão esse transporte e ao mesmo tempo respeite as normas de segurança exigidas pelas autoridades de saúde, para prevenção da COVID-19

Em caso de dúvida, os interessados deverão contactar a Divisão de Educação, através do e-mail transportes.escolares@cm-sesimbra.pt, ou pelo telefone 21.2288247.

2020/05/14

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados