Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Quinta do Conde: Percurso pedonal ao longo da EN10 vai avançar

Hub10 1 1024 2500

O concurso para requalificação do percurso pedonal junto à Estrada Nacional 10, entre a Avenida de Negreiros e o limite norte da freguesia da Quinta do Conde, próximo da Estação Ferroviária de Coina, foi aprovado na reunião de Câmara de 27 de maio.

O objetivo é criar um percurso pedonal com quase três quilómetros, que incentive a mobilidade pedonal suave, e facilite a ligação entre paragens de transportes públicos, espaços verdes, zonas comerciais e de serviços, zonas habitacionais, escolas e movimento associativo. Para além dos percursos pedonais, o projeto engloba a criação de bolsas de estacionamento.

A intervenção tem um custo base que ronda os 600 mil euros e faz parte do HUB10 - Plataforma Humanizada e Conexão Territorial, programa conjunto dos municípios da Arrábida (Sesimbra, Palmela e Setúbal), centrado na Estrada Nacional 10, com extensão à Estrada dos Quatro Castelos.

A finalidade é promover este território comum como uma área privilegiada e dinâmica de mobilidade intermodal mais sustentável na região metropolitana de Lisboa, através da melhoria destes eixos rodoviários de comunicação estruturante e da valorização dos interfaces ferroviários de Coina e da Penalva, criando, ao mesmo tempo, condições de promoção da mobilidade pedonal e ciclável.

No total dos três municípios, o investimento é de 2 milhões e quatrocentos e vinte e dois mil euros, com um cofinanciamento FEDER de 50%.

2020/05/27

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados