Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Ampliação da Escola Básica n.º 2 da Quinta do Conde praticamente concluída

Obras escola basica q conde  4  1 1024 2500

As obras de ampliação da Escola Básica n.º 2 da Quinta do Conde estão a entrar na fase final.

A conclusão está prevista para final de julho para que possa entrar em funcionamento no início do ano letivo 2020/2021, reforçando assim a rede de equipamentos de ensino, área em que a autarquia tem feito um grande investimento.

O novo edifício da EB n.º 2 da Quinta do Conde terá seis salas de aula para o primeiro ciclo e duas para jardim-de-infância, biblioteca, sala polivalente, copa, sala de professores e pessoal auxiliar, campo de jogos e espaço de recreio no exterior, alagar a oferta de espaços e valências.

A ampliação permitirá que cada turma possa ter uma sala própria, o que beneficiará, não só, o processo de ensino, mas também a resposta às famílias, pois, desta forma, as crianças passarão a usufruir das Atividades de Enriquecimento Curricular e Componente de Apoio à Família sem limitações.

O equipamento está orçado em 1 milhão e 800 mil euros, e é financiado pelo orçamento municipal, com 1,2 milhões de euros, e pelo Portugal 2020, com uma verba a rondar os 620 mil euros, no âmbito de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal, a que se junta o terreno, propriedade do município, avaliado em cerca de 500 mil euros.

 

2020/07/13

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados